22 fevereiro 2008

Wictor Wooten - Top Baixista Elétrico



Esse aí nem tem o que falar.

Victor Lemonte Wooten



Baixista da banda de outro cara muito louco o Béla Flack do banjo. The Fleckstones. Ele explora técnicas no baixo tão complexas como as mais complexas técnicas que se usa na música erutida.




Fica aí então um video solo dele:



Classical Thump

http://br.youtube.com/watch?v=3FvXUVHECwM&feature=related



http://www.playupmusic.com.br

20 fevereiro 2008

ECLIPSE LUNAR - 21 FEV 2008


Então, no caso hoje teve eclipse lunar da Lua. No caso. O do sol é mais legal, mas na falta de astros com luz própria, vai a Lua mesmo.


Veja também o vídeo que meu amigo Klauss (Santa) fez:
http://br.youtube.com/watch?v=-9cW60srYg8

Fotos do site do Uol.






Discutindo com mulheres...

Nunca discuta com uma mulher.

Pois se você conseguir a façanha de convencê-la que está errada...
acredite em mim, será muuuuito mas muito pior.

17 fevereiro 2008

Maxim Vengerov - Violinista Top

Maxim Vengerov, na minhão opinião o melhor violinista (erudito) vivo do mundo.

Nascido em 20 de Agosto de 1974 na Sibéria Ocidental na capital Novossibirsk.
Então no caso ele seria russo. No caso.
Veja bem aos quatro anos de idade começou a estudar o tal violino e depois de apenas um ano, fez um recital tocando coisas muito além... tipo Paganini, Tchaikovski e Schubert. Tipo, os compositores que mais avacalham com os violinistas.



Esse aí é o cara mesmo. Ele usa um Stradivarius, o "Ex-Kreutzer" (c.1723).

A primeira professora dele é a tal da tia Galina Turtschaninova. Primeiro foi em Novossibirsk lá e depois em Moscovo com a mesma professora. Depois ele voltou a para Novossibirk a convite de Zakhar Bron.

Ganhou o Primeiro Prémio no Concurso Wieniawsky na Polônia para jovens instrumentistas e em Julho de 1990 ficou em primeiro no Concurso Internacional de Violino Carl Flesch. Alias, Carl Flesh era outra cara muito coisado mesmo. Ele desenvolveu altos estudos de técnica que facilitam a vida de muitos violinistas nessa vida. Desde então, no caso, ele é considerado um dos melhores violinistas do mundo forever.

Ele toca com uns cara muito quente pelo mundo inteiro. Inclusive ele veio aqui para Curitiba e tipo foi pouquíssima gente mesmo. Eu mesmo não fui por que fiquei sabendo só depois do ocorrido, no caso. Fiquei muito possesso inclusive.

Ele é um sucesso de crítica e público por onde passa. Em sua tour entre 1998 e 1999 estava em seu repertório o Concerto Cantabile de Chtchedrin que foi composto especialmente para ele pelo tal de Rodion Chtchedrin. Em Chicago com Yo-Yo Ma, que é um cellista muito top e Daniel Barenboim (pianista e maestro, um dos melhores intérpretes de Mozart). Dentre muito outros chefões.

A interpretação dele do Introduction et Rondo Capriccioso de Camille Saint-Saenz é fantástica. O ele consegue tirar timbres extraordinários mesmo. Ele tem um controle absoluto sobre cada nota. Impressionante mesmo. Sabe mexer com o brinquedo. A minha favorita dele é a peça para violino e piano de Bazzini, La Ronde des Lutins. Os trinados DUPLOS dele são técnicamente perfeitos.

Mas a técnica não é nada se o cara não tem bom gosto e isso ele também tem de sobra. Ele faz tudo do melhor jeito que poderia se fazer. Ele toca tudo com uma cara como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Ele é um cara bem engraçado também, sempre de bom humor. Ele faz academia e diz que é preciso ter saúde para tocar violino, ele se preocupa muito com isso.

Enfim, esse é o violinista top dos eruditos. Senhoras e Senhores, membros do júri... Maxim Vengerov!

http://br.youtube.com/watch?v=z_TkAKMag-w



http://www.playupmusic.com.br/