13 agosto 2008

A IMPORTÃNCIA DAS FRUTAS NA METABOLISMICO CILINDRICO DOS FEJUADOS E DESIDRATADOS CONCENTRADORES DE NUCLEO TRI-ERBÓLICOS NA JUVENTUDE FELINA

O PRIMEIRO SPAM DO ANO QUE EU GOSTEI


VAMOS COMER FRUTAS DE ESTOMAGO VAZIO!!!

PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA

APRENDA MAIS UMA !

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.

A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em
glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela  está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se
comer frutas sempre com o estômago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Você
já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer
frutas sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.

Você não deve beber suco delata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida .

Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga.


Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você
pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.


Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

Como se deve começar o dia?

O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos
(principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.


O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.

Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível ,
coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.


Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.


Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .


Se você começar a se afastar  dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.

Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.


** Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!

 

** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Daí o valor de um chá morno
ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.  

06 maio 2008

Springfield - Os Simpsons


Springfield é a cidade fictícia habitada pelos personagens da série "Os Simpsons". Ela é localizada ao lado de Shelbyville. As evidências são suficientemente contraditórias para podermos dizer que ela não pode ser identificada em nenhum estado em específico.


Fundada em 1796 por Jebediah Springfield, Springfield parece ser uma pequena cidade. Ela possui uma usina nuclear, uma igreja protestante, duas escolas primárias, a Universidade de Springfield, alguns museus, um pequeno estádio de beisebol, um aeroporto, um porto, um casino e um bairro de periferia. Apesar de possuir um porto, ela apresenta várias montanhas incluindo o 'Muderhorn'. Ela ainda apresenta um gueto, um distrito Russo, sua cidade italiana e grega, uma vizinhança inteira judia, o bar do Moe, vários restaurantes, e ainda possui a pista de boliche de Barney Gumble.


A cidade mais próxima de Springfield é Shelbyville. Há uma forte rivalidade entre estas duas cidades, proveniente da rivalidade de seus fundadores, Jebediah Springfield e Shelbyville Manhattan. Manhattann queria fundar uma cidade onde os homens podiam casar com suas primas, mas Sprinfield rejeitou aceitar isso. Então Shelbyville decidiu fundar uma cidade rival.



Criação
O nome Springfield foi escolhido por Matt Groening, criador da série, por ser um nome bastante comum em cidades americanas. A cidade foi parcialmente inspirada em Melonville, a cidade de "Second City Television". Matt gostou da ideia de ter um mini-universo próprio e baseou parcialmente "Os Simpsons" nisso.


Vários episódios da série gozam com o facto de que a localização da cidade nunca tenha sido revelada, dando mais descrições contraditórias, tapando no ecrã representações no mapa da cidade, e interrompendo conversas sobre a localização da cidade.


Em "Os Simpsons – O Filme", a ideia de que Springfield não existe de facto, é enfatizada quando Ned Flanders refere os quatro estados fronteiriços como sendo Ohio, Nevada, Maine e Kentucky, a maioria dos quais são bastante separados uns dos outros, enquanto Kentucky e Ohio fazem fronteira um com o outro sem nenhum estado entre eles. Nos créditos finais do filme, aparece 'Filmado em Springfield'. Para promover o filme, várias cidades pelos E.U.A. chamadas Springfield competiram para que o filme estreasse nas suas cidades.


David Silverman, um dos directores d' "Os Simpsons", já afirmou que Springfield fica no estado fictício de "North Takoma" (Takoma do Norte). Isto pode ser visto através das abreviações NT e TA usadas no programa. De qualquer maneira, esta afirmação nunca foi oficialmente confirmada em nenhum episódio ou por nenhum dos outros produtores da série.



História e Economia
Springfield foi fundada em 1796 por Ingleses que queriam achar uma passagem a Maryland, depois de terem mal interpretado uma passagem da Bíblia. A cidade sofreu diversos ataques indígenas, e ainda hoje muitos fortes e postos de comerciais podem ser encontrados lá, incluindo o Forte Springfield e o Fort Sensible. Ela também passou por duas batalhas durante a Guerra Civil Americana.


O fundador Jebediah Springfield é reconhecido em sua cidade como bravo e um herói patriota Americano. Ele domou um búfalo selvagem e ainda matou um urso com suas mãos, seus fatos foram imortalizados com uma estátua de bronze em frente a prefeitura. Lisa Simpson descobriu que Jebediah Springfield era na verdade um apelido de Hans Sprungfeld, um pirata assassino e inimigo de George Washington, mas ela decidiu que o mito de Springfield deveria ser preservado.


Na metade do século 20, a cidade atingiu o ápice de seu sucesso, quando ela se tornou a casa de Aquacar, um carro que podia ser dirigido na água como um barco. Neste momento a cidade estava realmente no crescimento e suas ruas foram literalmente cobertas com ouro. Mas a sua economia entrou em colapso quando foi descoberto que o aquacar explodia depois de 600 milhas ou nós. A cidade nunca se recuperou de tal tragédia. Algumas industrias ainda restaram incluindo 'Ah! Fudge' chocolate' 'Southern Cracker' e 'Allied Biscuit'. A cervejaria Duff emprega muitos trabalhadores, apesar do concorrente Fudd disputar o mercado. Fogos de artificios são montados em Springfield e um milhão de caixas são produzidas. Mas o maior empregador é provavelmente a usina nuclear.


Springfield quase foi escolhida para as Olimpíadas de verão, mas Bart Simpson deixou furiosos os integrantes do Comitê Olímpico Internacional. Bart uma vez acidentatelmente destruiu a bandeira dos Estados Unidos, e os Simpsons foram convidados a explicar o fato. Mas isso fez parecer que Springfield odeia os Estados Unidos.


Por um curto periodo Springfield se dividiu em duas cidades, Velha Springfield e Nova Springfield. A velha foi comandada pelo prefeito Joe Quimby, enquanto Homer Simpson governou a Nova Springfield. As cidades foram reunificadas durante um show do The Who.



Geografia e Clima
A geografia de Springfield inclui montanhas, ravinas, sequóias gigantes, um deserto, uma floresta, lagos, rios, e um vulcão. É localizada na costa de um oceano.


A avenida principal da cidade possui muitos problemas, com motoristas dirigindo com cargas extremamente pesadas e deixando correntes nos pneus depois da neve derreter. As cidades próximas de Springfield incluem North Haverbrook, Shelbyville, Ogdenville, Brockway e Cranford.


A cidade muda de episódio a episódio, as vezes possui arranha-céus no centro e outras vezes apenas pequenas lojas. Os prédios freqüentemente mudam de posição de episódio a episódio.


Springfield é localizada em uma área que recebe muita chuva, e neve pesada. Mas a maioria dos dias é ensolarado com sol azul. Springfield também sofre com severas ondas de calor.


Springfield é perto de uma grande cadeia montanhosa. Ela também é localizada em um rio que corta uma grande ravina. Ela é afetada por quase todos os desastres naturais, incluindo avalanches, terremotos, chuvas ácidas, furacões, tempestades de raios, tornados, erupções vulcânicas, e até de um impacto de meteoro.


Visitantes são recomendados a vestir roupas contra radiação, pois a cidade deve ser a mais radioativa dos Estados Unidos. É tão perigosa que até o Sr. Burns, construiu uma saída para o caso de acidente nuclear.


Homer Simpson comprou uma nova frota de caminhões de lixo para a cidade, mas a cidade foi forçada a coletar o lixo de cidades vizinhas, para poder pagar pela frota. A cidade mudou-se para o sul em um episódio em que ficou tomada pelo excesso de lixo.



Criminalidade
Existem vários presídios em Springfield. O departamento de Polícia de Springfield, chefiado por Clancy Wiggum é altamente corrupto e incompetente. Na maioria do tempo parece haver apenas mais três policiais (Wiggum, Lou e Eddie), apesar de no episódio em que Marge se torna uma policial outros policiais apareceram. Também existe a Polícia Federal de Springfield, oposto ao departamento inicial, que conquista todos os dias os patamares de Springfield.



População e Cultura
Springfield é uma cidade pequena de valor cultural limitado, apesar de possuir grandes atrações.


Os habitantes de Springfield têm uma reputação péssima. Segundo Dr. Julius Hibbert, é a cidade onde o mais inteligente não tem poder, e o mais burro governa tudo. A revista Times uma vez descobriu uma história que titulava Springfield com "A pior cidade de América". A maioria dos cidadãos são muito burros, obesos, e ficam nervosos facilmente, apesar de os cidadãos de Shelbyville serem mais burros e atrasados. Springfield foi considerada a cidade mais gorda do mundo, quando seus cidadãos tentaram quebrar um recorde colectivo.


Springfield é a casa de pessoas de muitas raças, culturas, e credos, incluindo Europeus, Africanos, Latinos, Indianos e Orientais. Há uma enorme diferença entre seus cidadãos mais ricos como Krusty e Mr. Burns e cidadãos pobres como Nelson Muntz. A população é estimada por volta de 40.000 a 50.000 habitantes.


Springfield possui uma casa de ópera, um anfiteatro externo, e foi considerada a capital do entretenimento de seu estado. Há tambem um grande número de museus, incluindo os Museu de Springfield.


Há um bom número de times esportivos em Springfield. Os Isótopos é um time de basebol que ameaçou mudar-se para Albuquerque.



Governo
O presidente da câmara de Springfield é o Democrata Joe Quimby, um político corrupto que chegou a admitir usar o dinheiro da cidade para pagar os assassinos dos seus inimigos.


Jogos são legalizados em Springfield, bem como casamento entre pessoas do mesmo sexo e pesca com dinamite.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Springfield_%28Os_Simpsons%29"


http://www.playupmusic.com.br

04 maio 2008

Amuleto da Sorte


...enquanto isso, no msn...



Marcio diz: 01:18:46

Roger, o que que é bom para usar como amuleto da sorte?


Roger Vaz diz: 01:18:50

Um macinho de 8 cm de altura de notas de cem reais. Esse não tem erro.






25 abril 2008

Show Grupo Keltoi - Música Celta

Show Grupo Keltoi
Música Celta
Sesc da Esquina
Curitiba Paraná
R$ 10,00
20hs
29/maio/2008, mais conhecida como terça-feira agora

apoio:
Casa Helena Kolody



13 março 2008

Consulta com Dr. Músico

por Roger Vaz

- Doutor, eu tenho um problema. Sou um idiota musical.
- Entendo. O que tem ouvido ultimamente?
- Música ruim.
- Certo. Então você deve estar com esse vírus muito comum que faz as pessoas gostarem de músicas ruins. Admitir é o primeiro passo. Vou então lhe prescrever algumas músicas que se tomadas às doses mínimas prescritas abaixo amenizarão os sintomas dessa doença e é importante não interromper o tratamento para manter sua sanidade musical.

Wolfgang Amadeus Mozart

Pelo menos a cada 3 dias qualquer música. Podendo variar ou ouvir as mesmas sempre. É recomendado que tome em especial no mínimo:

1 dose de Eine Kleine Nachtmusik K525 de dois em dois meses

Sinfonia 25 KV 183 a cada quatro dias

Sinfonia 29 K 201 uma vez por semana

Zaide - Ruhe sanft K 344 (336b) a qualquer hora para aliviar o mal estar

Você também pode optar pelo genérico. Use a trilha sonora do filme Amadeus.

- Se os sintomas não desaparecerem, venha fazer uma nova consulta.

10 março 2008

Promoção: Uma Explosão de Sabor!!!








Promoção da semana!




Kit [Menthos+ Coca-Cola]
apenas R$ 5,90
As primeiras 100 pessoas que usarem simultaneamente os dois produtos,
vão explodir!
Você não vai perder essa? Vai?
é só essa semana!

Uma Explosão de Sabor!!!

http://br.youtube.com/watch?v=ByH_2Mizz_I


http://www.playupmusic.com.br

01 março 2008

Entrevista com Galucucu

MSN, 04:12 AM



Roger Vaz (04:12):
Me da uma entrevista para o meu blog?
Tipo agora?
Essa já foi a primeira pergunta.

* Você acabou de pedir a atenção.*

Galucucu (04:12):
Pera...
Opa!
Dou. Em nome do Galucucu você diz né?

Roger Vaz (04:12):
Isso é você?

Galucucu (04:12):
É que é quase como uma segunda personalidade.

Roger Vaz (04:13):
O que é o Galucucu?

Galucucu (04:13):
Começou já? Não né?

Roger Vaz (04:13):
Sim, começou faz tempo. Quantos anos você tem?

Galucucu (04:13):
21. Não... Vai se f.... Huaha!
Faz uma entrevista descente ae!

Roger Vaz (04:14):
Isso depende de você.

Galucucu (04:14):
E fala q a entrevista foi feita por meios modernos... e não pelo MSN..

Roger Vaz (04:14):
Tá, eu digo (hehehe) só pra te avisar que ela vai pro blog assim
CRTL+V CRTL+C ou ao contrário sei lá, você entendeu.

Galucucu (04:14):
(lol) Começa... 3 2 1 No ar!

Roger Vaz (04:15):
Boa noite pessoal, estamos aqui hoje com um... Um... O que é você afinal de contas?

Galucucu (04:16):
Bem... Muitos dizem o que eu sou... Mas... Eu sou esse que vos fala simplesmente... É tipo como um dom, saca?

Roger Vaz (04:16):
E esse dom seria exatamente o que?
Para você que ligou o browser agora estamos entrevistando Galucucu.

Galucucu (04:18):
Ainda estou para descobrir... Cada dia eu acordo e penso... "cara... há algo errado, o que podemos fazer para mudar"... E então vem um desses lampejos sem muito brilho... Que costuma dar uma enganada... Mas nem por isso deixa de valer à pena. Devemos arriscar, creio eu...

Roger Vaz (04:19):
As suas canções são ousadas, você grava tudo sozinho?

Galucucu (04:21):
Ui, ousadas... Sim... As componho e em seguida... Depois de dias ou meses tentando vencer a preguiça... As gravo... Tudo sozinho... Mas estamos com certos planos de parceria... Para um futuro nem tão distante... Se tudo for nos conformes.

Roger Vaz (04:22):
E você pode nos adiantar quem fará essas parcerias?

Galucucu (04:24):
Ainda não tenho plena certeza... Então não gostaria de criar expectativas aos numerosos fãs... Mas o mais obvio e q com certeza não criarão expectativa nenhuma... Um tal ae de MC Fish... ou MCnápse... Coisa assim... Bem provável que fará algo...

Roger Vaz (04:24):
Em seu perfil no myspace.com/galucucu tem uma foto de uma coisa chifruda, isso seria você? De que forma esses chifres refletem em sua personalidade?

Galucucu (04:26):
Sim... este sou quem vos fala a todo instante... Bixo... Acho que não reflete nada... São apenas chifres...

Roger Vaz (04:26):
Vou te contar um segredo: nunca são "apenas" chifres. Você parece também ser um cara ou coisa sensível, você gosta de flores?

Galucucu (04:28):
Engraçado isso... Porque hoje eu estava caminhando com uma pessoa no Ibirapuera... .e as flores azuis de três arvores enfileiradas me chamaram atenção... e fiz um breve comentário...mas no geral..não sou muito fã de flores não..acho legal...(obs. sou hétero ok)


Roger Vaz (04:29):
E que me diz desta flor voando em seu avatar?

Galucucu (04:31):
Esta flor é um quadro de Salvador Dali... Chama-se Meditative Rose... Há até uma breve citação sobre ela em minha canção "Salvador Dali"... Bom... Eu apenas curto o trabalho do cara... Acho um cara bacana... A flor talvez seja... Pra... Pra... Enfim... Próxima.

Roger Vaz (04:31):
Você já foi ao Beto Carrero World?

Galucucu (04:32):
Nunca cara, aliás... Não achou macabro o fato de ele ter 70 anos? Eu jurava q ele tinha uns 40, 45...

Roger Vaz (04:32):
Eu fiquei muito chocado mesmo.

Galucucu (04:33):
Mais triste que isso apenas quando o Marcelo de Nóbrega morrer.

Roger Vaz (04:33):
Então você gosta de estilos surreais, como você define o seu estilo musical?

Galucucu (04:34):
Acho interessante... Meio... Meio louco... Bom... Tai uma coisa que eu não sei... Basicamente é violão e voz... Então seria acústico... Mas apesar de não ter guita, nem baixo nem batera... Tem uma forte influencia de várias vertentes do metal... Então... Não sei. O que você acha?

R
oger Vaz (04:36):
Eu acho que você é muito doente. Hehehe acho o máximo. Em sua música Dança do Sequelado você faz uma leve citação sobre o Monstro do Lago Ness.
Você já viu Nessie (o monstro) ao vivo?

Galucucu (04:38):
Nunca... Foi apenas um desabafo... E você?

Roger Vaz (04:38):
Eu não vi, mas tenho certeza que ela me viu. Sim o monstro é fêmeo.
Seguinte, Dr Galucucu, sou eu quem está entrevistando aqui.

Galucucu (04:39):
Peço mil perdoes... Quantas pessoas visitam o blog diariamente?

Roger Vaz (04:40):
Cerca de trezentas pessoas, dois cachorros e quatro entidades. Qual é a sua musica preferida?

Galucucu (04:42):
É muito difícil falar uma musica... Mas minha banda favorita é o Iron Maiden... Então minha musica... Sei lá... Por um tempo foi Run to the hills... Hoje em dia acho q divide espaço com Phantom of the opera...mas AAHHHH...num da.num da p responder...
Têm tantas...

Roger Vaz (04:43):
É verdade que você foi convidado para abrir o show do Iron Maiden?

Galucucu (04:44):
Sim... Porém reneguei, pois o cachê não era lá aquelas coisas

Roger Vaz (04:44):
Você costuma fazer shows?

Galucucu (04:46):
Não... Isso é uma questão q me atormenta levemente de vez em quando... Pois quando gravo... Gravo cerca de 4, 8, 10 vozes... Baterias com a boca, violão guitarra... Palmas, etc etc... Ao vivo... Eu precisaria de pelo menos mais um ou dois músicos de apoio... Ou então... Faria apenas eu... Mas ficaria uma tosquisse ainda mais completa. Mas se os Beatles ficaram mil anos sem fazer shows... Porque eu também não posso?
Estamos a estudar...

Roger Vaz (04:47):
Claro, por que não né?
Você estudou em qual faculdade de música?

Galucucu (04:49):
Fui seu colega de classe... Porem você, assim como todos os outros... Nunca sequer cogitaram minha existência... Cheguei a pensar em metralhar a todos do recinto... Porem decidi direcionar a minha revolta pra outros meios como a composição de novas canções...

Roger Vaz (04:49):
Bem que eu reconheci o chifre mesmo.
Os chifres atrapalham de alguma forma quando você grava uma voz em cima da outra?

Galucucu (04:51):
Não, os chifres são apenas chifres, ficam apontados para cima...
Passe pra próxima

Roger Vaz (04:51):
Você parece mostrar certo desconforto ao falar dos chifres. Tem mais alguma coisa sobre isso que você queira dividir conosco?


Galucucu (04:52):
Não há nada... E estou sim muito confortável...
Faça ae um bate e volta estilo da Marília Gabriela... Manja?

Roger Vaz (04:53):
Você quem pediu.
Chifre
.

Galucucu
(04:53):
Dois
.

Roger Vaz (04:53):
Mulher
brasileira.

Galucucu
(04:53):
Ellen Roche, Rocche... Sei lá...

Roger Vaz (04:54):
Remédio.

Galucucu
(04:54):
Melagrião.

Roger Vaz (04:54):
Lar.

Galucucu
(04:55):
Um AP com um PC, um violão... Uma guita... Umas comidas... Etc.

Roger Vaz (04:55):
Música
.

Galucucu
(04:55):
Heavy Metal.

Roger Vaz (04:56):
Clero.

Galucucu (04:56):
Ishhh... melhor não opinar
...

Roger Vaz (04:56):
Papa.

Galucucu
(04:57):
Hauahua… t
u ta de gozação né bixo... pô bixo... Minha mãe falava q o próximo papa ia ser o anticristo... q tava previsto e tal... olhe nos olhos desse atual papa... O cara é o demônio... Fo...

Roger Vaz (04:58):
Galucucu.

Galucucu
(04:59):
Um artista deveras louco e impressiona pela impressionante criatividade.... São cinco da matina... Eu acho q eu gostaria de tirar um cochilo agora... Ninguém vai ler até a 3a linha isso aqui...

Roger Vaz (05:00):
Beleza Galucucu, obrigado pela entrevista. Gostaria de mandar um beijo pra alguém? Ou dizer mais alguma coisa?

Galucucu
(05:01):
Gostaria de mandar um beijo a toda mulherada q ouve e se encanta com minhas canções... E um abraço para todos os homo q curte meu som também... E um beijo para você... por ceder-me este brilhante espaço... Xô ver... Se eu falo mais alguma coisa aqui... Perae... Tem que ser algo marcante para finalizar...

Roger Vaz (05:01):
Tá.

Galucucu
(05:01):
Corram atrás dos seus sonhos! Não...
Muito clichê... perae

Roger Vaz (05:02):
Que tal então... Pães doces
?

Galucucu
(05:02):
Calma ae... É...

Roger Vaz (05:03):
Que tal: Quer perder peso? Pergunte-me como!

Galucucu
(05:04):
Não desistam... e não tornem-se máquinas... E mande tudo a mer.. Isso tudo não é certo... Mande tudo se fo... E não se orgulhem de passar o resto da vida atrás da mer.. Duma mesa de um escritório de merda ganhando um dinheiro ridículo e dando um dinheiro para um fdp que... Bom... Estudem... Mas não caiam na teia...

Roger Vaz (05:05):
Mais alguma coisa
?

Galucucu
(05:05):
Abram suas mentes... Pronto... Agora acho q fechou com estilo.

Roger Vaz (05:05):
Manda também os seus links para o pessoal saber mais sobre o seu trabalho.

Galucucu
(05:05):
Claro... Perae...


MySpace do Galucucu www.myspace.com/galucucu

Galucucu no PalcoMP3 www.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/galucucu/

Galucucu no Orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=447532681179741433

Comunidade do Galucucu no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12593823

Em breve teremos novas canções... Então não cansam-se de aguardar...um dia chega...Ae chega né... Já acabou uns minutos atrás
3
2
1
0

Roger Vaz (05:05):
Acabou. Doeu?

26 fevereiro 2008

Tente sempre ver o lado positivo!



Sempre tente ver o lado positivo!

Always try to see the positive side!

Toujours essais pour voir un côté positif!

Deveríamos ou não censurar os fiasquentos?

http://br.youtube.com/watch?v=A3VGRylsHq8

Eu particularmente achei um fiasco, mas de um outro jeito eu respeito tudo o que seja diferente. O que vale é tentar e inovar sempre, mesmo sendo uma completa idiotice. A humanidade evolui assim, com erros e acertos. Mas neste caso foi um erro hehehe! Mas temos livre arbítrio, no caso. Já vimos cada coisa absurda que deu certo. Na música mesmo temos milhares de exemplos. Mas não o censuro. Serviu para entrar no livro de "Coisas que não devemos fazer na vida Vol-1".

Fica ae o vídeo fiascoso:

http://br.youtube.com/watch?v=A3VGRylsHq8

25 fevereiro 2008

Músico cabeção!

Eu evito sempre colocar coisas técnicas para vocês mas este é bem interessante. Se não achar o problema é seu. Faz o seguinte então, se não quiser ler entre nesse outro site aqui: http://www.disney.com/



"... Com o advento das técnicas de imageamento cerebral na década de 1.990, tornou-se possível visualizar o cérebro de músicos e compará-los ao de não músicos. Usando a morfometria por ressonância magnética, Gottfried Schlaugh e seus colegas de Harvard fizeram minuciosas comparações do tamanho de várias estruturas cerebrais. Em 1.995, publicaram um artigo demonstrando que o corpo caloso, a grande comissura que liga os dois hemisférios cerebrais, é maior em músicos profissionais, e que uma parte do córtex auditivo, o plano temporal, apresenta um aumento assimétrico nos músicos dotados de ouvido absoluto. Schlaug et al. apontaram também volumes maiores de massa cinzenta nas áreas motoras auditivas e visuoespaciais do córtex, bem como no cerebelo. Hoje os anatomistas teriam dificuldade para identificar o cérebro de um artista plástico, um escritor ou um matemático, mas poderiam reconhecer sem hesitação o de um músico."


Seguinte isso se torna ainda mais legal por eu não ter e nem imaginar a fonte disso.


Desculpa ae quem não é músico. O importante é que vocês tenham saúde.









22 fevereiro 2008

Wictor Wooten - Top Baixista Elétrico



Esse aí nem tem o que falar.

Victor Lemonte Wooten



Baixista da banda de outro cara muito louco o Béla Flack do banjo. The Fleckstones. Ele explora técnicas no baixo tão complexas como as mais complexas técnicas que se usa na música erutida.




Fica aí então um video solo dele:



Classical Thump

http://br.youtube.com/watch?v=3FvXUVHECwM&feature=related



http://www.playupmusic.com.br

20 fevereiro 2008

ECLIPSE LUNAR - 21 FEV 2008


Então, no caso hoje teve eclipse lunar da Lua. No caso. O do sol é mais legal, mas na falta de astros com luz própria, vai a Lua mesmo.


Veja também o vídeo que meu amigo Klauss (Santa) fez:
http://br.youtube.com/watch?v=-9cW60srYg8

Fotos do site do Uol.






Discutindo com mulheres...

Nunca discuta com uma mulher.

Pois se você conseguir a façanha de convencê-la que está errada...
acredite em mim, será muuuuito mas muito pior.

17 fevereiro 2008

Maxim Vengerov - Violinista Top

Maxim Vengerov, na minhão opinião o melhor violinista (erudito) vivo do mundo.

Nascido em 20 de Agosto de 1974 na Sibéria Ocidental na capital Novossibirsk.
Então no caso ele seria russo. No caso.
Veja bem aos quatro anos de idade começou a estudar o tal violino e depois de apenas um ano, fez um recital tocando coisas muito além... tipo Paganini, Tchaikovski e Schubert. Tipo, os compositores que mais avacalham com os violinistas.



Esse aí é o cara mesmo. Ele usa um Stradivarius, o "Ex-Kreutzer" (c.1723).

A primeira professora dele é a tal da tia Galina Turtschaninova. Primeiro foi em Novossibirsk lá e depois em Moscovo com a mesma professora. Depois ele voltou a para Novossibirk a convite de Zakhar Bron.

Ganhou o Primeiro Prémio no Concurso Wieniawsky na Polônia para jovens instrumentistas e em Julho de 1990 ficou em primeiro no Concurso Internacional de Violino Carl Flesch. Alias, Carl Flesh era outra cara muito coisado mesmo. Ele desenvolveu altos estudos de técnica que facilitam a vida de muitos violinistas nessa vida. Desde então, no caso, ele é considerado um dos melhores violinistas do mundo forever.

Ele toca com uns cara muito quente pelo mundo inteiro. Inclusive ele veio aqui para Curitiba e tipo foi pouquíssima gente mesmo. Eu mesmo não fui por que fiquei sabendo só depois do ocorrido, no caso. Fiquei muito possesso inclusive.

Ele é um sucesso de crítica e público por onde passa. Em sua tour entre 1998 e 1999 estava em seu repertório o Concerto Cantabile de Chtchedrin que foi composto especialmente para ele pelo tal de Rodion Chtchedrin. Em Chicago com Yo-Yo Ma, que é um cellista muito top e Daniel Barenboim (pianista e maestro, um dos melhores intérpretes de Mozart). Dentre muito outros chefões.

A interpretação dele do Introduction et Rondo Capriccioso de Camille Saint-Saenz é fantástica. O ele consegue tirar timbres extraordinários mesmo. Ele tem um controle absoluto sobre cada nota. Impressionante mesmo. Sabe mexer com o brinquedo. A minha favorita dele é a peça para violino e piano de Bazzini, La Ronde des Lutins. Os trinados DUPLOS dele são técnicamente perfeitos.

Mas a técnica não é nada se o cara não tem bom gosto e isso ele também tem de sobra. Ele faz tudo do melhor jeito que poderia se fazer. Ele toca tudo com uma cara como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Ele é um cara bem engraçado também, sempre de bom humor. Ele faz academia e diz que é preciso ter saúde para tocar violino, ele se preocupa muito com isso.

Enfim, esse é o violinista top dos eruditos. Senhoras e Senhores, membros do júri... Maxim Vengerov!

http://br.youtube.com/watch?v=z_TkAKMag-w



http://www.playupmusic.com.br/

11 fevereiro 2008

Estudante de Esquerdo

Como um canhoto podem se sair bem cursando uma Faculdade de Direito?

...

- O que você faz da vida?
- Sou estudante de esquerdo.
- Porque de esquerdo?
- Por que sou canhoto.

Tá... e ae? A mãe tá boa?

http://www.playupmusic.com.br

07 fevereiro 2008

Dark Chord

Na Era Medieval a tal da 5a. justa, a consonância perfeita, era considerado o "intervalo sagrado". Tipo dó e sol, re e lá. E o tal do trítono dissonante, tipo dó e fa#,  era considerado um intervalo "diabólico" – diabolus in musica. (Que medo). Na música sacra então se evitava o trítono, dae eles abaixavam a sensível meio tom. Tipo uma musica em Dó maior o Sí era bemol. O trítono mais conhecido como quarta aumentada, igual à quinta diminuta, no sistema temperado é um intervalo formado por três tons inteiros, daí o nome, e é a metade de um intervalo de oitava.

06 fevereiro 2008

O'Brasil - O nome do Brasil tem origem celta


Quanto à origem, o vocábulo Brasil parece ter resultado do nome dado na Irlanda ao cinábrio, o nome comercial do sulfureto de mercúrio, um mineral de cor vermelho brilhante utilizado desde a antiguidade como base para corantes e para o vermelhão usado em pintura corporal. O vocábulo português cinábrio tem origem no grego kínnabar, latinizado como cinnabar. A palavra gaélica irlandesa equivalente é breazáil, ou simplesmente brazil, que depois aparece em castelhano como barcino ou bracino e em português como varzino ou brazino como designação dada à cor dos bovinos avermelhados. Todos estes vocábulos têm o significado geral de vermelho e confirmam a ocorrência das grafias celta e ítalo-celta. Contudo é no gaélico irlandês, onde permaneceu mais vivo o substrato céltico, que se documenta melhor a ocorrência do barcino, brakino e breazil. A palavra sobreviveu até ao século XVIII, como o documenta o título de O'Brasil dado a um poema do poeta irlandês Moore, sendo a palavra também referida pelo folclorista O'Flaherty.


A ligação entre o cinábrio e uma ilha mítica sita para além do horizonte irlandês parece resultar dos contactos comerciais estabelecidos entre fenícios, gregos e celtas a partir do séc. VI a.C., através dos quais os celtas importavam brazil, ou seja o vermelhão de cinábrio, provavelmente de origem ibérica, através de mercadores que vinham por mar desde terras distantes. Por essa época, o celtismo brakino e o ítalo-celta verzino suplantaram respectivamente o grego kínnabar e o germânico zinnober, todos com sentido afim, como nome daquele mineral.


A origem da palavra gaélica O'Brazil é o celta Hy Breasil, que significa descendentes do vermelho, ou os do vermelho, onde o s é igual ao z (de onde Hy Breazil), do celta breasil, breazil para vermelho. Ressalte-se que o s do celta breasil só foi transliterado pelo s latino por manifesto erro de interpretação gráfica.

Gravação do DVD Acústico Tuatha de Danann

Tuatha de Danann: São Paulo - CCSP



Por Ariane Ferreira
11 de janeiro de 2008




No último dia 06 de janeiro, o Tuatha de Danann fez da sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural São Paulo: A casa de seu metal celta. Em duas apresentações empolgantes a banda mineira gravou seu primeiro DVD ao vivo no formato desplugado. Formado pelos músicos: Bruno Maia (voz, violão e flautas), Giovani Gomes (baixo e voz), Rodrigo Berne (guitarra e voz), Edgard Britto (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria e percussão), o Tuatha de Danann é considerado pioneiro na produção da música celta com metal no Brasil, e passou de promessa do metal nacional para projeção de sucesso.
Pode-se arriscar hoje, que o Tuatha é das bandas que mais faz sucesso entre os bangers e vem colaborando com a mudança da maneira como muitos brasileiros ouvem metal.A história do futuro DVD do Tuatha se iniciaria no dia 05 de janeiro, o que graças à chuva que caiu na capital paulista, e digamos, a eficiência da Eletropaulo, o show teve de ser cancelado por falta de energia elétrica na região. Mas, os fãs que foram ao CCSP no sábado prestigiar o Tuatha, pode se dizer que saíram satisfeitos, apesar de tudo. Pelos fãs, a banda se dispôs, sem a mínima estrutura, a fazer um pocket-pocket show nos jardins do Centro Cultural e tocaram com seus convidados Isabel Tavares (voz), Roger Vaz (violino) e Clayton Prósperi (acordeom), as músicas: "Land Of Youth" e "Trova di Danú". O espaço foi tão pequeno que o guitarrista Rodrigo Berne ficou de fora da "amostra grátis" do DVD. Valeu como aperitivo!"Trova de Danú", na versão desplugada ao vivo, foi o que despertou mais curiosidade no público. O baixista Giovani Gomes tinha as melhores expectativas para o show, estava super animado e mostrou-se extremamente feliz com as escolhas dos convidados. A convidada Isabel Tavares, que também conversou com o Metal Clube, mostrou-se muito empolgada em tocar com os mineiros novamente a música "Trova de Danú", do álbum de mesmo nome. Segundo ela, essa é uma música que eles não pensavam que poderiam apresentar em shows algum dia, mas a opção do acústico gerou essa possibilidade.No domingo, estavam lá, todos os "tuathandos" (como alguns se definem) para o primeiro de dois shows. Deu-se início a apresentação e "Trova" veio para entorpecer a todos e após seu fim o show efetivamente começou. Com um esquema de mini-arena, a sala Adoniran tornou o show muito mais intimista. O palco era alvo de seus espectadores, sempre muito perto. E o Tuatha ao longe parecia estar em uma grande roda de "moda de viola" tipicamente mineira. Mas o som era outro e o público empolgado cantava o metal do Tuatha e ensaiava pequenas "bangeadas".Todos estavam em casa e o show fluiu muito bem nesta "vibe" que conectava banda e público. Aliás, há de se considerar memorável a participação dos músicos: Roger Vaz (violino), Valtenil Vieira e Carlos Alberto da Silva (percussão), e Clayton Prósperi (acordeom), que acompanharam a banda e deram um show à parte, por poucas vezes se presenciou a participação de músicos tão competentes e afinados com a banda. Sem contar com as participações mais que especiais de Marco Antônio Diniz, Roger Troyjo e a já citada Isabel Tavares para a voz.Houve alguns problemas no decorrer do show, o que é mais que normal, e a banda por muitas vezes teve problemas com os retornos dos instrumentos, aliás, Bruno e o Berne sofreram um bocado com isso. Por conseqüência, Bruno Maia arriscou: "vamos que vamos" e o show prosseguiu normalmente. Por falar em tocar e deixando os pormenores de lado, cada som entoado na Adoniran era ovacionado e sucessos como: "Us", "Land of Youth", "The Dance of Little ones", "Abracadabra" e "Trova de Danú", levaram o público à loucura.Público este, que deu um show à parte, em canções como: "Land of Youth", a qual acompanharam com gritos de "ohohooh" o violino de Roger Vaz e "Finganfor" onde a banda podia ter deixado tudo com a galera, que fez muito barulho. Participativa e com figuras carimbadas, que também já estão famosas, a platéia foi um dos pontos positivos do show. A integração foi tanta, que teve fã que ao sair do show disse: "Eu vi doendes durante o show, foi espetacular", Junior (16) de São Paulo. Outros que consideraram a viagem válida foram pessoas que vieram de lugares longínquos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e cidades do interior paulista em caravanas de Americana, Campinas, Limeira e Salto.Sem programação para ser lançado, o DVD do Tuatha provavelmente terá mais imagens ao vivo além das gravadas no dia 06, entretanto, fãs como Isabela Fontes (17) São Paulo, pediram: "Faltaram músicas como: "Bella Natura", "Queen of the Witches" e "De Danann's Voice”, mas ganhamos "Atirei o pau no gato" do violinista (Roger Vaz)" disse após o fim da apresentação.






Setlist
Trova de Danú
Celtia
Si Beag Si Mór
Believe
Behold the horned king
Tin gara La Tim Ga Dun
Imrahma
Us
Tir Nan Og (Land of Youth)
The Dance of the little ones
Tan Pinga Ra Tan/ Finganforn
Last Words
Abracadabra
The Oghma's reel
The Wheel










Pena que não consegui nenhum vídeo do Atirei o Pau no Gato, que alias é uma das mais importantes músicas do sul do mundo.